Páginas

quarta-feira, 26 de maio de 2010

A PATRULHA ESTÁ EM TODA PARTE - MELHOR PREVENIR

Chego em casa depois do trabalho e vou dar uma espiadinha no twitter. Dou de cara com um post de Bárbara Gancia perguntando ao Dunga se é deileixo ou ele não gosta mesmo do Presidente da República, porque o cumprimentou com a mão no bolso.

Incrível, o corpo fala. As diferentes formas de expressão,conscientes ou não, podem expor até o que queremos esconder. O mesmo acontece com as marcas. Se não houver um bom, forte e bem estruturado planejamento estratégico,alinhado às boas práticas de gestão e produção, fica fácil deslizar, dar mole à concorrência e perder mercado.

O marketing corporativo é responsável por promover a harmonia entre a empresa e o meio (público interno, clientes, stakeholders, governo etc). Ele confere identidade, alinhamento e sinergia entre as diferentes ações que comunicam as atividades, a visão e valores das empresas. Melhor levá-lo a sério.

Um comentário:

nelsontucci disse...

BRANDING é algo que começa a ser olhada agora, com atenção.

Apple e Microsoft é que o digam... pois já são maiores que General Electric e tantos outros bichos.

Isso semdizer da Coca-Cola que sempre é um bom paradigma prfa quem anda duvida da FORÇA da MARCA.