Páginas

quinta-feira, 20 de maio de 2010

ASSESSORIA DE IMPRENSA É VIA DE MÃO DUPLA -- USE COM PARCIMÔNIA

Por incrível que pareça, ainda existem empresários contratando assessoria de imprensa para mostrar sua foto no jornal pros amigos no churrasco de domingo. A assessoria de imprensa, um fenômeno brasileiro às custas de sistemas de gestão do século passado, é uma ferramenta do marketing corporativo. É via de mão dupla que serve como canal entre a empresa e comunidades (sociedade civil e comunidade de negócios).

É via de mão dupla porque não pode servir apenas e tão somente aos interesses da empresa. Deve atender aos interesses de informação de todos os públicos com os quais a empresa se relaciona. Portanto, não adianta contratar assessoria e só atender a imprensa quando lhe interessa. Atenda sempre, e quando não puder falar, explique. Os jornalistas entendem perfeitamente que informações estratégicas devem ser preservadas. E se a informação foi "vazada", é porque alguém na empresa está descontente. Aí o departamento é outro e o método idem.

Pense na assessoria de imprensa como ferramenta estratégica. Ela é apenas um dos elos da cadeia.

Nenhum comentário: