Por incrível que pareça, ainda existem empresários contratando assessoria de imprensa para mostrar sua foto no jornal pros amigos no churrasco de domingo. A assessoria de imprensa, um fenômeno brasileiro às custas de sistemas de gestão do século passado, é uma ferramenta do marketing corporativo. É via de mão dupla que serve como canal entre a empresa e comunidades (sociedade civil e comunidade de negócios).
É via de mão dupla porque não pode servir apenas e tão somente aos interesses da empresa. Deve atender aos interesses de informação de todos os públicos com os quais a empresa se relaciona. Portanto, não adianta contratar assessoria e só atender a imprensa quando lhe interessa. Atenda sempre, e quando não puder falar, explique. Os jornalistas entendem perfeitamente que informações estratégicas devem ser preservadas. E se a informação foi "vazada", é porque alguém na empresa está descontente. Aí o departamento é outro e o método idem.
Pense na assessoria de imprensa como ferramenta estratégica. Ela é apenas um dos elos da cadeia.
quinta-feira, 20 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2010
(56)
-
▼
maio
(14)
- A BRIGA DO PONTUAL COM O COMUNIQUE-SE
- EXECUTIVOS RECORREM AO TEATRO
- REPUTAÇÃO: PEÇA CHAVE PARA O SUCESSO EMPRESARIAL
- A IMPORTÂNCIA DAS MARCAS CHEGA AO CÚMULO
- A PATRULHA ESTÁ EM TODA PARTE - MELHOR PREVENIR
- PRESTENÇÃO, GENTE!!
- ALINHAMENTO? PRA QUÊ?
- BRANDING & RP - ASPECTOS TEÓRICOS E RESULTADOS TAN...
- Artigo esclarece profissão pouco assimilada pelo m...
- FUTEBOL "MULEKE" É NA VÁRZEA -- TALENTO NÃO É TUDO
- ASSESSORIA DE IMPRENSA É VIA DE MÃO DUPLA -- USE C...
- CRISE?
- GERAÇÃO Y
- ANTES ERA TÃO SIMPLES.....
-
▼
maio
(14)
Nenhum comentário:
Postar um comentário