Páginas

sexta-feira, 3 de junho de 2011

PALOCCI ENTERRA CHANCE DE RESGATE DE SUA CREDIBILDIADE

Palocci enterrou qualquer possibilidade de resgate da sua credibilidade e com isso carrega também as chances de fazer dar certo o governo Dilma Rousseff. Hoje à noite vai ao ar, no Jornal Nacional, TV Globo, uma entrevista gravada sobre o escândalo de seu enriquecimento relâmpago.

Numa circunstância dessa natureza, as perguntas são previamente selecionadas. Ele vai responder o que quer, do jeito que bem entende. Em nome da exclusividade e do "furo", o jornalismo chapa branca vai se render ao teatro armado nos porões do Planalto.

Esta atitude abre várias frentes. A primeira é a declaração de guerra de outros veículos de comunicação, excluídos de sua estratégia. Tv Bandeirantes, TV Record, RedeTV e SBT, além de todas as suas afiliadas Brasil afora vão assistir a mais um festival de privilégios. Mas não vão sossegar enquanto não puderem por as mãos no próximo esqueleto do armário de Palocci, onde deve ter dezenas e dezenas de outros guardados.

Se ele imagina que poderá convencer alguém com esse arremedo de exposição pública, enganou-se redondamente. Mais uma demonstração de arrogância e prepotência, atributos que, durante uma crise instalada, pede-se que sejam abolidos o quanto antes. Ao insistir na tese de se proteger a qualquer custo, arrasta consigo todo um projeto de poder, exaustivamente construído por centenas de pessoas envolvidas com as propostas petistas. Além, é claro, de deixar claro à sociedade, que ele se lixa para as consequências de seus atos aloprados.

Ve-se, perfeitamente, que de crise o PT só entende de criá-las e alimentá-las. Teatro eu assisto no teatro. Não vou ver essa palhaçada armada com intuito exclusivo de me enganar.

Nenhum comentário: